Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As Verdades da Patrícia

As Verdades da Patrícia

Porque eu não sei se me quero polir

António Variações foi único.

Os meus comentários e interpretações abaixo.

 

«Só eu sei que sou terra
Terra agreste por lavrar
Silvestre monte maninho
Amora fruto sem tratar

Sinto-me um fruto realmente e terra agreste muitas vezes.

Só eu sei que sou pedra
Sou pedra dura de talhar
Sou joga pedrada em aro
Calhau sem forma de engastar

Sou pedra dura que não adianta bater que não vai perfurar.

A interpretação é o que quiserem dar
Não tenho jeito p'ra regatear
Também não sei se eu a quero aumentar
Porque eu não sei

Não regateio amor nem amizade, há pessoas que simplesmente não me merecem.


Porque eu não sei se me quero polir
Também não sei se me quero limar
Também não sei se quero fugir
Deste animal, deste animal

Sou um animal selvagem.

Também não sei se me quero polir
Também não sei se me quero limar
Também não sei se quero fugir
Deste animal, que anda a procurar

Não vou fugir de mim, dos meus sonhos, inquietações nem dos meus pensamentos.


Só eu sei que sou erva
Erva daninha alastrar
Joio trovisco ameaça
Nas ervas doces de enjoar

Enjoo quem não gosta de mim, a mim essas pessoas não conseguem o mesmo. Alastro em mim, porque cresço e levo-me toda comigo, sem querer mudar.

Só eu sei que sou barro
Difícil de se moldar
Argila com cimento e saibro
Nem qualquer sabe trabalhar

Trabalhar o barro, há quem consiga há 20 anos. 

Em moldes feitos não me sei criar
Em formas feitas podem-se quebrar
Também não sei se me quero formar
Porque eu não sei

Gosto de não caber em nenhum molde.

Porque eu não sei se me quero polir
Também não sei se me quero limar
Também não sei se quero fugir
Deste animal, deste animal

Polir não quero, ninguém o conseguirá.

Também não sei se me quero polir
Também não sei se me quero limar
Também não sei se quero fugir
Deste animal, que anda a procurar»

 

Procuro e procurarei para sempre a minha paz.

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Favoritos

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D