Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As Verdades da Patrícia

As Verdades da Patrícia

Os funcionários públicos e eu

Nestas andanças da escrita, e porque se aproxima o livro.....sim! De que duvidam? Eu escrevo o rapaz agencia, somos the team.

Então e continuando....oh pah não se conseguem parar de rir? Eu tenho livros na minha estante com titulos que vão de: Uma Paixão, Cenas de Gaja, a Farda Fardão Camisola de Dormir...sim leram bem, acabei de me comparar a Jorge Amado. Para os mais distraídos Uma Paixão é de Danielle Steel, As Cenas de Gaja de uma SISSI e o último de Jorge Amado. Estou à altura pelo menos da SIssi.......

Mas eu comecei este post para vos falar de algo...ah lembrei. O meu agente veta tudo o que tenha À ver com o meu vizinho do J e a sede de agrupamento de Valadares. O que vem mesmo a calhar pois o meu miudo já passou para a escola secundária Dr. Joaquim Ferreira Alves, um aparte sobre este nome. Eu andei nesta escola até 96. Era tão fácil, os cabeçalhos dos testes diziam Escola Secundária de Valadares, tão simples....Mudou de nome uns anos antes de eu terminar o liceu. Nome merecido, homenagem merecida mas muito grande para caber no cabeçalho da folha de testes. Recordo-me que era um problema.

Vamos então retomar o tema: os funcionários publicos batem mesmo mal. Chego à escola há uns dias, e não escrevi logo porque sofri um choque: o meu filho não foi posicionado numa turma de CLIL, só agora tenho a calma para relatar o sucedido. Uns amigos do meu filho um dia vieram cá a casa e disseram: Oh mãe linda e jeitosa do Tiago....Por acaso não, disseram: Oh Patrícia! Sabes que vai haver turmas de CLIL...e eu: que é isso, come-se? Não! Diz um dos miudos, é ter uma vida académica bilingue no ensino publico. Não disse nada assim, mas é o que é. Ele disse algo como, não sei muito bem, vê na Net. Mas achávamos fixe o Tiago ir para esse tal de CLIL connosco. 

Fui-me informar. E o CLIL é ter uma vida académica bilingue no ensino publico, precisamente.

Então fui assediada durante semanas para inscrever o meu filho nisso por parte da Escola Secundária Dr.........Alves, mas sai aquele problema que foi cortarem o cordão umbilical com o ensino privado e muito bem cortado! Só que com esse corte são milhares os que procuraram transferência para o ensino estatal. Deixei de ser assediada para ser enxotada sempre que lá vou. Chego lá e pergunto pelas notas do CLIL, ao que uma funcionária mal disposta que me cheira a membro de direcção...digo isto porque qualquer coisa entre o latido e o farejar do cio, me pareceu semelhante a outras que fui conhecendo.....Diz: Minha Senhora já teve afixado e já tiramos, não veio cá porque não quis. 

Ao que respondo: Cara Senhora, eu trabalho e só hoje tirei um tempinho para cá vir, dentro do horário de trabalho, pois vocês abrem tarde e fecham cedo....

Ao que ela volta a responder: Isso é um problema seu.

Eu, calmíssima como é natural em mim, gritei o nome do meu filho e exigi a nota dele. Ela aí foi ao Hall de entrada e mostrou-me onde estavam afixadas as notas do CLIL. 

É verdade ainda estavam afixadas. É caso para dizer: CLIL ensino Correctivo leccionado por iguanas letradas.

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Favoritos

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D